quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resenha: O Castelo de Vidro de Jeannette Walls

"O Castelo de Vidro poderá,por vezes, exaurir suas energias, outras, enche-lo de fúria,e, finalmente, deixá-lo de queixo caído, maravilhado." -National Review Online

Oii, hoje a resenha é deste livro deslumbrante, ao qual agradeço por ter cruzado meu caminho!
Achei nestas duas capas:

Sinopse:“Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.

Minha Opinião: Nunca havia lido um livro de memórias, e na realidade, nem sabia quem era Jeannette Walls antes de dar de cara com este livro ali, frente a frente!
A historia começa quando a autora tem 3 anos, e vai até sua idade adulta, mostrando as barbaridades de sua infancia! O Pai maluco que leva a família para lá e para cá, entre desertos e cidades pacatas, sem um tostão, fazendo planos mirabolantes sobre o futuro, muitas vezes tendo que fugir sem poder levar muita coisa; a mãe artista mais doidinha ainda,que devia ser professora mas vive deixando a vida pra lá,se contentando com o incontentável e os irmãos dos qual Jeannette é a do meio... E também a confusão de ser criança, de querer que tudo mude e não ter reais forças.
O livro é tão leve, tão suave, que li em poucos 4 dias, e gostaria que fosse maior haha
A autora me cativou muito, ainda mais quando descobri que era real -tá escrito na capa-
SUPER indico!

Minha nota: 10




Nenhum comentário:

Postar um comentário