domingo, 26 de julho de 2015

Resenha : Como eu era antes de você de Jojo Moyes

Oi pessoal, hoje a resenha é de um dos livros mais fofos que já li :)


"Uma leitura extremamente envolvente e maravilhosamente romântica." Daily Telegraph



Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.



Minha Opinião: Meu Deus, que personagens ótimos!
Não sou tão acostumada a ler romances ( estava lendo  Lua Nova foi um pé no saco) mas este aqui me deixou realmente e literalmente aos prantos.
Louisa, uma mulher comum de 26 anos procura um emprego após ter de deixar de trabalhar em um café, que não tinha outra saída se não fechar. Ela acaba indo trabalhar por 6 meses na mansão dos Traynor, para cuidar de Will que é um tetraplégico de 35 anos muito descontente com a vida. Seus pais já nao sabem o que fazer com o filho, que antes do terrivel acidente ( decorrendo a tetraplegia) fora ativo, apaixonado por adrenalina e coisas realmente radicais.
Lou tem um desafio pela frente: Mostrar a Will que a vida pode SIM ter seu brilho para ele, mesmo com a limitação tão odiada...
O rumo da história não é fenomenal, mas a maneira como Jojo escreve sim! Gostaria eu que  tivesse um segundo livro, um terceiro, enfim.
Um romance agitado, hiperativo, ativo! Para aqueles que querem experimentar o romance com uma pitada de sutileza.
Recomendo para todas as idades, mas acredito que a partir dos 13 seja o ideal.
Caso tenha oportunidade, peço que não a deixe passar e leia este belo romance, que nos faz pensar e repensar na vida e nos rumos que damos a NOSSA vida e aos relacionamentos com as pessoas ao nosso redor.

Minha Nota: 10

PS:Um grande beijo pra Suh que me deu de presente♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário