quinta-feira, 11 de junho de 2015

Resenha- O Ladrão de Raios de Rick Riordan

Oi gente, hoje é a resenha deste aqui:
Foi meu primeiro livro de saga, em 2012.
Eu acho que tem outra capa aqui no Brasil, mas não achei :/
( Lembrando que tem disponível o box da saga, e também o box econômico da saga aqui no Brasil, o que compensa bastante)
Percy ♥
Sinopse:Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Minha Opinião: Quando eu li, tinha 12 anos, e fiquei simplesmente encantada! Hoje eu já não sei se teria tal gosto pelo livro e pela saga, pois não é muito minha área favorita e prefiro não ler várias vezes para não mudar minha reação pela primeira vez aos 12 aninhos haha
O drama de Percy é simplesmente encantador, os personagens mega super bem feitos, e a representação de deuses gregos na atualidade é extraordinária.
Nada parado! Livro muuuito dinâmico, divertido, rápido e principalmente : É DAQUELES QUE DÁ VONTADE DE ENTRAR DENTRO! hahaha Acontecem coisas novas com os deuses o tempo todo, aliás, é ótimo pra quem acaba de entrar no 6° ano, que estuda a mitologia grega.
Indico para 12, 13 anos, pois é um livro juvenil, claro que nada impede que alguém nos seus 30, 35 ou mais também goste, mas é bem mais pro gênero teen mesmo. 
Como este é o primeiro livro de 5, não tem um fim muito legal, necessita continuação.

Minha Nota: 9



Nenhum comentário:

Postar um comentário