segunda-feira, 8 de junho de 2015

Resenha - A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak

Oi meus queridos, hoje a resenha é do famoso " A menina que roubava livros" !
Abaixo as duas capas brasileiras.


Sinopse: Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Minha Opinião: Li este faz umas semanas, e achei realmente bom, bem melhor do que eu esperava! A morte é quem narra, de uma forma realmente brilhante, e a personagem é um tanto quanto muuito bem feita! E se passa em território de segunda guerra. CAAALMA! Não é um daqueles livros clássicos sobre segunda guerra, como " O menino do pijama listrado" que fala de pessoas nos campos de concentração, ou de líderes de exércitos, mas sim de uma família comum, que mal sabia o que estava acontecendo, e inocentemente ia sofrendo as calamidades do período. Eu não poderia deixar de expressar minha admiração por esse livro ♥
Muita gente reclama que a morte da uns spoilers antes de contar certas coisas, mas isso particularmente não me irritou, achei bem encaixado, passando aquela vontade de ler ainda mais para ter detalhes.
Achei muito surpreendente e rápido, possui frases muito bacanas também, e cenas emocionantes.

Minha nota: 10

2 comentários:

  1. Anna, acredita que eu não consegui terminar esse livro? As pessoas falam muito bem dele, mas não me conquistou. Gostei mais de Eu Sou O Mensageuro, do mesmo autor. Mas ainda vou dar uma chance à Liesel. Quanto aos spoilers da morte, não cheguei a essa parte, mas é um ponto positivo, aguça a vontade de saber como as coisas vão acontecer.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante , ainda não esse que você falou :/
      Obrigada pela visita ♥ vou te seguir

      Excluir