sábado, 6 de junho de 2015

Resenha - Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

Olá queridinhos e queridinhas, vim hoje fazer mais uma resenha :) O livro da vez é o " Anna e o Beijo Francês" da Stephanie Perkins, que tem como título internacional "Anna and the French Kiss".
O livro possui duas capas diferentes, a do Brasil e a internacional, vou deixar aqui as duas:



Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Opinião: Então, como um livro de romance e tal, e na verdade no geral, achei bem fraco.
Gostei de algumas frases e citações e também dos personagens, mas achei também muito " normal".
Não me arrependo de ter lido, mas perto de romances como " crepúsculo" e até mesmo o tão embolado romance de " Cidades de Papel" achei muito fraco.
É uma história bem "real" e os dramas da personagem principal, na minha opinião, foram bem "bobos"... 
Achei também um livro bem rápido e dinâmico, nada demorado ou desgastante, de leitura fácil e muito compreensível, um bom passatempo.
Recomendaria para uma leitura descompromissada, sem esperar muito, pois me decepcionei muito (obs: Meu nome é Anna, então fiquei toda contente com um livro com meu nome haha ). 
O cenário -Paris- é muito bem narrado e representado, nesse quesito não há do que se queixar.

Minha nota: 6

Beijos, Anna ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário